A água da nossa casa é realmente limpa?

A água da nossa casa é realmente limpa?

13 de junho de 2018 0 Por ceramicastefanisa

Uma das substâncias mais importantes para o funcionamento do corpo humano é a água. Por isso, é recomendado o consumo de pelo menos dois litros e meio de água diariamente para que o organismo funcione adequadamente.

Mas como será o tratamento da água consumida em nossas casas? Para evitar intoxicações ou alguns problemas de saúde, como diarreias e vômitos e até mesmo doenças, entre elas, Cólera e Hepatite, a água passa por um processo de tratamento em Estações de Tratamento de Água (ETA).

Ou seja, nessas estações acontecem a purificação da água captada de rios e represas, por meio de filtros que eliminam as partículas sólidas. Logo depois, é tratada com produtos químicos, matando todos os micro-organismos capazes de causar doenças, tornando-se assim própria para o consumo humano.

Por meio de uma série de tratamentos que reduzem a concentração de poluentes e consequentemente os riscos de infecções e problemas de saúde, o processo nas estações ocorre em diversas etapas.

Quer melhorar a qualidade da água de consumo?

Em muitas casas, a água já chega tratada. Porém, como ficam armazenadas nas caixas d´águas e nem sempre são limpas corretamente, o ideal é fazer uso de filtros de argila e do elemento filtrante esterilizante (vela) de tripla Ação, em que a água será purificada e de qualidade.

Os melhores filtros de água, por gravidade e por pressão, você encontra na Cerâmica Stéfani, localizada em Jaboticabal, interior de São Paulo. Atualmente, são mais de 60 produtos entre filtros e acessórios.