Como garantir a segurança e a qualidade da água para consumo?

Como garantir a segurança e a qualidade da água para consumo?

16 de outubro de 2018 0 Por ceramicastefanisa

Todos já sabem que o consumo assíduo de água é essencial para o bom funcionamento do organismo. A ingestão da quantidade adequada de água tem papel fundamental na saúde, que vai desde o bom funcionamento do sistema circulatório até o controle ideal da temperatura corporal.

No entanto, a dúvida de muitos diz respeito à qualidade da água. Saber se ela é ou não própria para consumo é o principal desafio, visto que se não está em condições próprias, pode ter efeito reverso e apresentar risco à saúde.

A falta de manutenção nas estruturas, primordiais para a reserva e o abastecimento de água para a população, implica diretamente:

  • Na qualidade da água que chega até os consumidores;
  • No desperdício desnecessário de água.

Essa ação pode, muitas vezes, resultar em uma água que não é própria para o consumo e, assim, prejudicar a saúde da população. Diante disso, a pergunta que fica é: como saber se a água está própria para o consumo? Confira a seguir algumas dicas que ajudarão a saber se a água para consumo está apropriada.

Água purificada, incolor, sem odor e sem gosto

Toda a água que sair da sua torneira deve estar sem qualquer indício de cor, sem gosto e sem cheiro. Se a água atender todos esses requisitos, está apropriada para consumo.

No entanto, algumas vezes a água que sai da torneira poderá apresentar alguma coloração diferente, como um aspecto leitoso, que ocorre devido ao processo de clarificação.

Neste caso, é indicado que seja feita a filtração com elemento filtrante esterilizante (vela) tripla ação da Cerâmica Stéfani, que tem como ação principal tornar a água purificada e própria para consumo.

Cuidado com a água direto da torneira

A água direto da torneira nem sempre é totalmente confiável, uma vez que, quando as caixas d’água e cisternas não estão com a devida limpeza, a água pode ser contaminada.

Por isso, opte sempre por utilizar filtro de argila (argila). Com diferentes capacidades e a filtragem com a Vela (elemento filtrante), é capaz de eliminar bactérias e deixar a água fresca e própria para o consumo.

Porém, sempre que adquirir filtros para água, dê preferência para aqueles que priorizam o uso do elemento filtrante esterilizante (vela) de tripla ação da Cerâmica Stéfani, a fim de garantir a qualidade e a segurança da água para você e sua família.