Você conhece os perigos do bisfenol?

Você conhece os perigos do bisfenol?

5 de junho de 2018 0 Por ceramicastefanisa

Os plásticos estão presentes em todos os lugares! Na sua casa, eles aparecem com mais frequência na cozinha. Porém, é nesse ambiente que se tornam mais prejudiciais à sua saúde e da sua família.

Eles liberam diversos elementos químicos que podem contaminar os alimentos e interferir no seu organismo, proporcionando o surgimento de doenças, como problemas cardiovasculares e o câncer.

O Bisfenol é um desses aditivos químicos. Ele pode ser encontrado nos plásticos das garrafas d´água, copos, mamadeiras, filtros de água e diversos outros recipientes plásticos.

Além disso, também pode ser encontrado nas tintas e resinas presentes em embalagens alimentícias, revestimento de latas de alumínio e na composição dos papéis amarelos de extratos e comprovantes bancários.

Perigos do Bisfenol

Especialistas apontam que o Bisfenol pode afetar o comportamento dos hormônios do organismo, desequilibrando o sistema endócrino, responsável pela coordenação de todas as funções do corpo humano.

Abaixo, separamos alguns dos perigos que o Bisfenol – mesmo que em pequena quantidade – pode causar na vida das pessoas.

  • Processo cumulativo – Estudos estimam que o ser humano ingere por dia, em média, até 10 mg de Bisfenol. A Anvisa considera que uma dose de 0,6 mg por quilo de alimento de Bisfenol não é prejudicial à saúde. Porém, segundo especialistas, se esse aditivo permanecer acumulado no organismo pode tornar-se prejudicial;
  • Comprometimento geral da saúde – Ele é associado a diversos problemas, como asma, dores no coração, câncer de mama e até falhas de memória.
  • Sistema imunológico – Pode causar também alterações e complicações como puberdade precoce, hiperatividade, obesidade e aumento dos testículos.

Filtros sem Bisfenol

A contaminação com o Bisfenol ocorre pela ingestão. Ele se desprende das embalagens ou dos recipientes plásticos, contaminando o produto interno. Por exemplo, a água que fica dentro das garrafas que possuem Bisfenol em sua composição.

Na Cerâmica Stéfani, localizada em Jaboticabal, São Paulo, você encontrará diversos tipos de filtros de água e acessórios que são fabricados sem o uso do Bisfenol, para ingerir água mais limpa e cristalina.

Ao todo, são mais de 60 produtos, e a empresa continua a cada dia inovando para atender de forma mais eficiente às necessidades de seus clientes.

Para saber onde mais adquirir os produtos da Cerâmica Stéfani, entre em contato com a Central de Vendas, por meio do formulário.