Você já reparou como a água melhora quando passa por um filtro de argila (barro)?

Você já reparou como a água melhora quando passa por um filtro de argila (barro)?

12 de dezembro de 2018 0 Por ceramicastefanisa

Ter a certeza sobre a segurança da água que está sendo consumida é o maior desafio de muitas pessoas. Má conservação de reservatórios, purificação ineficaz, presença de micro-organismos, bactérias e vírus causadores de doenças são algumas das principais características que tornam a água inapropriada para consumo.

Apesar de a haver uma Portaria específica,e dispor sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, e com isso tornar obrigatório o cuidado da água pelas Companhias de Saneamento, temos muitos casos em que a água que chega até as residências não é potável.

No entanto, há várias alternativas para garantir o consumo de água, entre elas está a utilização do filtro de argila (barro). Sim, isso mesmo! Aquele filtro de argila (barro) que provavelmente você já encontrou na casa de algum parente, principalmente nos nossos avós.

Principal função do filtro de argila (barro)

Os filtros de argila (barro) têm o objetivo principal de purificar e manter a água fresquinha para consumo, além de eliminar o gosto e o cheiro de cloro.

Apesar de ser um objeto muito antigo, há estudos internacionais que mostram que ele é muito eficiente, visto que consegue reter elementos como:

  • Ferro,
  • Chumbo,
  • Alumínio,
  • Pesticidas e o parasita Criptosporidiose, que é responsável por causar infecções graves.

A “mágica” da purificação da água no filtro de barro (argila) acontece no compartimento superior, onde a água passa através do filtro e é desencanada na parte inferior do filtro. A principal eficiência deste tipo de filtro está na utilização da gravidade para realizar a limpeza.

Para que isso aconteça com sucesso, é necessário que o filtro contenha um elemento filtrante esterilizante (vela) de tripla ação. Este elemento é considerado um dos melhores complementos para os filtros de argila.

Água de qualidade sem impurezas e elementos químicos

As paredes do filtro de argila (barro) são revestidas com um material cerâmico microporoso, que realiza a filtragem da água por meio da gravidade, sem a intervenção de produtos químicos.

Dessa forma, consegue reter todas as impurezas e as partículas sólidas, diminuindo assim a incidência de impurezas, como micro-organismos, e elementos químicos, como chumbo, cloro, ferro e alumínio, que muitas vezes, por mais que tenhamos um tratamento adequado, acabam vindo na água.

Para que o seu filtro de argila execute as suas funções da melhor maneira possível, é necessário que o elemento filtrante esterilizante (vela) de tripla ação seja trocado a cada seis meses. Assim, você terá a garantia de estar ingerindo água de qualidade.

Na Cerâmica Stéfani, você encontra uma diversidade de filtros e os melhores elementos filtrantes (vela) como o esterilizantes de tripla ação.

Acesse: http://ceramicastefani.com.br/