Você sabe a história do filtro de argila? E porque ele é tão bom?

Você sabe a história do filtro de argila? E porque ele é tão bom?

30 de agosto de 2018 0 Por ceramicastefanisa

Presente na casa e no dia a dia de muitas pessoas, o filtro de argila é uma das invenções brasileiras de muita importância para o bem-estar da sociedade.

O melhor sistema de filtragem de água é Brasileiro

Por mais que ele tenha sido desenvolvido, em uma época que a ciência não era tão evoluída como hoje, o filtro de barro já tinha a sua excelente função de filtragem da água.

A partir da pesquisa norte-americana tivemos resultados incríveis do filtro de barro e, com esses resultados, o Brasil conquistou o título de melhor sistema de filtragem da água.

Esse sistema é eficiente na retenção de bactérias, cloro, pesticidas, chumbo, alumínio e também do parasita Criptosporidiose, que causa uma grave infecção intestinal transmissível.

Como funciona o processo de filtração no filtro de barro?

Um filtro tradicional de barro é composto por velas que são responsáveis pelo processo de filtração e que são muito eficientes. Essas velas contem carvão ativado que serve para abrandar a química da água, como o cloro, por exemplo.

O processo de filtração da água ocorre a partir da força da gravidade.  Como a água passa lentamente pela vela e em pouquíssima quantidade, a qualidade resultante da água filtrada é muito grande.

Quando a água passa por uma forte pressão de passagem, como o fluxo da torneira tradicional, esse processo de filtragem acaba ficando prejudicado, uma vez que a pressão faz com que os micro-organismos e sedimentos passem facilmente pelo sistema.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a história do filtro de barro? Deu vontade de ter um também? Acesse https://loja.ceramicastefani.com.br/ e conheça alguns dos nossos produtos.