Filtro de barro: velho conhecido dos brasileiros agora é cultuado no décor...

07/01/2022

Os filtros de barro têm fama de serem a melhor alternativa para quem gosta de ter água filtrada, fresquinha e livre de impurezas em casa. Apesar de ser um antigo aliado da saúde e ser encontrados em muitas casas brasileiras, agora ele também ganha destaque na decoração de interiores, trazendo aquele ar de aconchego e de memória afetiva. Afinal, quem nunca teve um filtro de barro em casa quando criança? A designer gráfico Kelly Rhein Gerevini ganhou o seu filtro de barro de amigos e é só elogios. "Antes usamos modelos de jarra com filtro ou até os filtros de parede, mas nenhum parecia que funcionava direito. Ou a água parecia com impurezas ou demorava tanto para sair que ficava pingando, diz.



Ele se encaixou perfeitamente na decoração da casa. Na realidade parece que sempre esteve ali, na bancada da cozinha. Como tudo aqui em casa tem uma história afetiva, ele acabou sendo também, pois ganhamos de amigos que adoramos e temos saudades", completa.



Kelly conta que uma dúvida que sempre surge em seu perfil é com relação à limpeza do filtro e a dica é uma só: "toda semana limpo somente água. Depois seco com um pano novo e é isso. Também deixamos ele em um ponto estratégico, onde tem bastante ventilação, o que ajuda o filtro a não ter bolor", explica.



Referências brasileiras

Na casa da fotógrafa Beatriz Nunes, do perfil @valsadeapartamento, o filtro de barro era um item desejado. Não só pela qualidade da água, mas também pela sua brasilidade. Sempre pensei que minha casa teria esse filtro, pois amo o frescor da água e sabia que iria combinar perfeitamente com a minha decoração afetiva e as referências brasileiras", conta.



Veja mais em https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/12/17/filtro-de-barro-velho-conhecido-dos-brasileiros-agora-e-cultuado-na-decor.htm?fbclid=IwAR2IHpHQNJ3N-fv7ws28ut5BdaYYvLtCRh9h9VcZMtmN66IBc2ZTedkpg2k&cmpid=copiaecola